Eleições 2010 ou a mesma palhaçada de sempre


Talvez o Josh tenha usado sua bola de cristal e lido minha mente na última hora, mas eu tenho um toque especial para falar dessas eleições. Em meu primeiro post oficial decidi colocar minha opinião na folha e ver no que dá.
Só esclarecendo, esse post é de total imparcialidade com objetivo de conscientização, revolta e desabafo.

Primeiramente, talvez eu seja a única pessoa que abomina religião e política, coisas popularmente indiscutíveis. Hoje é só sobre política, ou melhor, o contexto em si.
Amanhã ou hoje (sábado, 00:50 - 1:30) temos um marco no ano. Eu costumo dizer que é apenas Ibope de TV pra domingo monótono. Vamos eleger os próximos fantoches, digo, governantes de nosso país. Na verdade vamos apenas perder tempo, ou encher o saco dos mesários ou simplesmente passar raiva com a notícia mais óbvia no fim do dia. Teremos o resultado mais manjado dos últimos anos. Sim, anos. Sabe qual é? A mesma coisa de sempre. Palhaçada.

Neste domingo 3 de outubro de 2010 todos os brasileiros votantes irão manter o legado deixado por nossos queridos antepassados comandantes do coronelismo. Vivemos em um país bem simples de entender. Nosso amado Brasil é o mesmo que você faz todo dia, ou quase todo dia, um monte de bosta. Por que monte de bosta? Porque afundamos no 54° lugar de educação básica do mundo em uma pesquisa feita em 57 países.

Mas cara, nosso país superdesenvolveu nos últimos anos. Sim, cresceu na inércia. Menos que a puta que pariu. Como disse Felipe Neto no seu vídeo sobre política. O problema do país é EDUCAÇÃO. Se nós tivéssemos uma educação de qualidades o nosso governo não era essa merda que é hoje. Vivemos no paraíso da ignorância, onde Prefeitos, Governadores e Presidente são meros fantoches. Quem manda é o Sistema. E quem manda no Sistema são os malditos políticos que estão lá há 30 anos. Caras que já aprontaram o diabo e apontam o rumo do nosso país. Percebram a semelhança? Se esses filhos da puta tivessem uma educação boa nós seríamos como Japão ou Inglaterra. Seríamos um país de 1° Mundo

No dia 3 de outubro de 2010 nós vamos perder nosso tempo para simplesmente ver o mesmo filme que passa desde o término da ditadura. As propostas que passaram no humorário eleitoral são realmente boas. Mas botem eles lá e vejam em 2014. Vai tar na mesma e eles prometendo a mesma coisa. Nós rumamos na lama, na merda de vaca.

O pior é que o povo é conivente. Sabe por quê? Sabe por que esses filhos da mãe não botam investimento na educação? Porque é mais fácil pra eles se elegeram fazendo a cabeça de um povo ignorante, sem informação. Além disso ainda ganham o deles no fim do mês. Fora os malditos bônus que me dão náuseas. O dia que alguém tiver CULHÃO pra investir na porra da educação nós vamos pra frente. Até lá amargaremos na inércia, na trava, na estaca zero.

Mas há uma solução. O melhor candidato é o VOTO NULO. Meu professor de história sempre disse que faltou uma revolução no Brasil. O povo foi mal-acostumado, tinha preguiça de agir, de tentar mudar a situação. Sempre quis tudo de mão beijada. Nunca pensaram no coletivo. Sempre foi "Ah, esse aqui vai me dar R$ 100,00 por mês, então vou votar nele." Exemplo de que? Educação brasileira, essa é a nossa. Meu pai é professor há 25 anos. Ele disse uma coisa que é certa. A única coisa que a educação avançou foi pro fundo do buraco. Há 8 anos vemos pura e simples propaganda enganosa na televisão. Outra que sustenta a política.

Eu tenho pena das próximas gerações. Cada dia que passa tenho o humilde desejo de ter meus filhos em outro país pra eles não viverem um eterno pesadelo. Alguém vai vir me perguntar porque eu falo tanto da educação sem ter idade pra votar e estudando em escola particular. Posso dizer que eu vivo a mesma situação do país, do estado, da minha cidade, na minha escola. Um recanto classista de dar ódio que me causa mais revolta a cada dia que passa. Tenho ódio do espaço em que eu vivo. Mas eu aprendi uma coisa. Uma não posso mudar o mundo, mas se eu começar com força de vontade e conquistar aliados, posso promover conscientizações à revoltas e quem sabe meus netos poderão desfrutar de uma vida melhor

Em meu primeiro post retrato a vocês um texto montado a partir de várias falas que ouvi e que dicidi passar adiante com um pouco do meu conhecimento. É pra refletir. Quer dizer, é pra fazer algo útil e ver se dá pra subir nesse poço em que estamos afundando.

Pra encerrar, uma piada crítica. Não é pra rir dela, é pra pensar na nossa situação atual.
'Pra que gastar seu dinheiro com uma apresentação de circo? Você pode apreciar uma espetáculo mais interessante em Brasília. Lá ficam os coordenadores da comédia que os palhaços vão representar. Esses palhaços somos nós, o povo brasileiro.

4 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bem. Primeiramente, quero parabenizar pelo post. Mas relembrar que disse que ia ser imparcial, o que Claramente não foi. E penso que o melhor candidato não seja NULO, e realmente não é. Ouvi esses dias atrás. 'Ladrão por ladrão voto no X'
    A questão é que temos Y que a televisão ou o próprio bolso do eleitor não deixa vota-lo.E o brasil nao está nesta inércia como disse, mas precisa ser melhorado.

    Att Roberto Grattus Oliveira
    03/10/2010

    ResponderExcluir
  3. apesar de tudo, também concordo um pouco com o trintasetemil.

    Mas na minha opinião o Brasil está sim na Inércia. Mas nulo não é uma opção extremamente boa. Realmente dá vontade de anular o voto, mas isso só piora as coisas. Enfim.
    Bom post johnny -b

    ResponderExcluir
  4. Olá Johnny e Josh, primeiramente to gostando muito do blog.
    Mas NAOO , não está na Inércia..
    A preciso que se fale isso.
    é simples ésó olhar as estatísticas.

    Um abraço.

    Trinta e sete mil.

    ResponderExcluir

Visitas por semana