Isso aí pessoal! Josh (Kuro) de volta pra vocês trazendo o antigo Complexidades de cara nova! Agora é o "PARADOXO WTF!"
Antes de qualquer coisa, queria dizer "HALELUJAH!" pro johnny depois de 2 meses fazer uma apresentação falando muito da vida dele e pouco do que vai fazer no blog.
É o estilo dele então tudo bem.
O post do full também foi muito bom, as placas que ele mesmo tirou fotos e etc.
Enfim, o blog está crescendo aos poucos e precisamos de parcerias entao se quiserem uma mande um email para Joshkk11@gmail.com.
___________________________________________________________
Hoje vamos falar um pouco de política e futebol. O que os dois tem em comum?
As brigas que eles causam.
Começando por política. Odeio quando um pessoa idolatra um candidato ou protege ele de tudo. Política é opinião própria, assim que qualquer coisa te convence a mudar de opinião é simplesmente manipulação. São pessoinhas que pagam pra discutir de política, ou pra adquirir mais um voto pro seu candidato ou por pura e mera idiotice.
O Impressionante é que quando essa pessoa percebe que o seu candidato está errado ou que o outro está certo ou é melhor, começa a lançar baixarias que não tem a ver com política como por exemplo "dilma é sapatão" "marina usou maconha" que podem até mesmo ser mentiras.
Outra coisa que me surpreendeu foi o jornal folha (ou estadão) de São Paulo.
Que no próprio editorial afirmam ser à favor de serra. E no momento político difamam todos os outros candidatos ou fala somente as qualidades de seu candidato omitindo todo o resto.
Agora pense comigo, de que adianta pendurar uma bandeira do pt na sua casa, ou sair usando broches e camisetas do seu partido? Pra todos saberem que você é a favor desse partido? Primeiro que voto é exclusivamente secreto. Segundo que isso não vai mudar a opinião de ninguém pra ganhar votos. E CASO ganhe é de um completo idiota que só tem merda na cabeça.
Cada vez mais política me lembra futebol e humor. Daqui a pouco vai ter torcida organizada em debates e até fanclubs dos partidários.
Ou melhor Política não! Politicagem. O brasil nunca teve política. Não sei dizer quando foi que isso tudo virou uma manipulação de massa.
Não sei dizer se ainda existe uma pesquisa verdadeira. Não sei se tem algum candidato útil.
Não sei de mais nada. O melhor candidato tem sido o nulo ultimamente.
Gostaria de escrever o que o Felipe neto disse mas não vou. Ao invés disso quero que vejam com os próprios olhos.
Briguinhas entre partidários já tem me enchido o saco. Não suporto mais ouvir bocas de urna e propaganda poilítica até de amigos próximos.
Também não aguento mais ouvir discussões agressivas e idiotas sobre política entre as pessoas ao meu redor.
Nunca falei de nenhum candidato e nunca fui a favor de ninguém, sim sou egoísta e se eu quisesse votar votaria no que tivesse as melhores propostas pra mim sem ninguém saber.
Porque hoje em dia é impossível escolher um candidato pro país todo. Só dá pra escolher pensando em você e como será sua qualidade de vida.
"Qualidade de Vida não é Vida de Qualidade."
Agora o futebol. Por muitos anos decidi não torcer pra nenhum time. Sábia decisão minha quando criança. Porque? Porque meu pai não me ensinou a gostar de futebol, e agradeço.
Também porque na minha infância convivi pouco com quem gostava. E quando adquiri maturidade, porque odeio brigas entre times.
Simplesmente acho a coisa mais sem sentido. Faço piada de são paulinos e corinthianos porque acho engraçado e conheço muitas. Mas se você for ver, quase toda minha família é corinthiana e uns parentes são paulinos.
A piada fica tudo bem. Mas não vejo motivo nenhum pra você discutir sério que o time é bambi ou é de ladrão. Só porque o corinthians é popular nas favelas, não quer dizer que seja time de ladrão. Até porque, na favela não tem só traficante e ladrão. Tem gente de bem, até melhor que qualquer um no mundo.
Só porque o Richarlison é gay não quer dizer que o time todo seja, e que seus torcedores sejam.
Odeio também discussão de qul time é melhor, qual sua colocação, quantos troféus etc.
Chegou em uma época em que todo homem conheçe, um dos assuntos principais é futebol.
Fui obrigado a escolher um time, e fiquei com cruzeiro, mas também com um certo carinho pelo santos.
Mas não assisto os jogos, não discuto quem é melhor, não sei quantas vitórias cada um tem nem quantos anos tem.
Sim é só pra falar, "Eu torço pro cruzeiro". Nada mais. Porque esse time? Porque sou mineiro e ponto. Não vou discutir.
Agora se você é um desses caras que brigam por futebol, não quero te ofender nem discutir, só estou dizendo que pra mim não tem utilidade nenhuma isso.
Sempre que tem discussões de politica e futebol, que não são amigáveis ou pouco amigáveis, saio de perto ou tento parar a briga.
Agora quando é brasil eu torço de coração. Respeito o futebol brasileiro, onde não tem contendas internas. Mas se eu tivesse um amigo argentino, nunca falaria sobre futebol com ele.
Mas apesar de torçer e respeitar, um dia ouvi de um professor meu, e ele tem toda razão:
"O Brasil tem 5 Copas, coisa que nenhuma país tem. Não é bom? Não! Enquanto esses jogadores ganham milhões e o governo gasta bilhões com futebol como fica a educação? Israel, que é um país onde 75% dele é deserto, e tem um IDH menor que o do Brasil, tem 5 ou 6 prêmios Nobéis. E o Brasil? Nenhum? Tadinho dele... Vamos bater uma bolinha pra ele animar?"
Minha opinião não vai mudar, o Brasil não vai mudar também. A não ser que você faça alguma coisa!
"Larga esse Ipod por 5 minutos e vai estudar!"Quero ver aparecer alguém pra consertar o Brasil. Até lá meus netos talvez estejam crescidos e esperndo também.
E isso pessoal. Obrigado por lerem. Um post sério pra você refletir um pouco.
Até a próxima
Nenhum comentário