Pior do que tá. Fica

                                                                  Bem. Caros leitores.
Venho falar sobre um assunto muito discutido nos últimos dias, o Palhaço Tiririca.

Nascido no Ceará Francisco Everaldo Oliveira Silva (popularmente conhecido com Tiririca) começou a fazer humor e veio para São Paulo.. Tralalá.Tralalá .. e aquela velha história.. mas isso não importa.
O que importa é que neste ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal ! Aí que a coisa engrossa.
O candidato ficou famoso com seu Slogan ' Vote no Tiririca, pior que tá não fica ' O problema é que fica. Como um candidato neste nível é eleito, e pior eleito com um milhão e trezentos mil votos no estado de São Paulo. O candidato com maior quantidade de votos e o segundo maior da história brasileira perdendo apenas para um outro babaca Enéas.


O deputado do PR (Partido Republicano 22 ) foi eleito e com ele leva mais um tanto de candidatos por causa da quantidade de votos recebidos. O pior é que votaram-no mesmo assumindo que não faria o melhor para a população e que roubaria, ajudando a sua própria família, logo desviando dinheiro,logo cometendo um crime.
O que estão dizendo é que o palhaço não sabe nem ler, muito menos escrever, conseqüentemente é um candidato inelegível, de acordo com a Constituição Brasileira.A denuncia vem de peritos que ao supostamente escrever uma carta dizendo que é alfabetizado escreveu de forma em que as letras eram diferente uma das outras, ou seja , uma pessoa que sabia escrever, tentou imitar a letra de uma pessoa que não possui uma qualidade de escrita elevada.


Outra suposta afirmação é que um repórter da revista Época fez com que o candidato tivesse que ler uma pergunta, a qual foi necessária a ajuda de seu filho (alfabetizado) para lê-la.Mas a questão é que é muito fácil uma pessoa ser alfabetizada em um mês, tendo aula particulares todos os dias e por motivos óbvios ele com certeza está recebendo aulas reforçadas a alguns dias.
Algumas pessoas podem achar que '' Ah pelo menos ele aprendeu a ler, agora está tudo bem ''. Não, não está tudo bem. Ele foi alfabetizado ortograficamente, mas com certeza não está nem um pouco alfabetizado moralmente a ponto de ocupar um cargo de tanta grandeza como a de um Deputado Federal, principalmente no estado de maior importância Nacional, como é São Paulo.


A questão a ser discutida é: Deve-se banir a candidatura de pessoas que não possuem ensino superior? Provavelmente,não, existem muitas pessoas que não possuem ensino superior mas possui seriedade e compromisso com que o Brasil mude para melhor. E com certeza, Pior do que está Fica, e fica mesmo,e aprenda uma coisa. Política é coisa séria. e que deve ser levada a sério 


Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados, não é isso que ele nos mostra, certo? Então pense bem nos seu votos, e pesquise bem seu candidato para as próximas eleições, para que não desse o trabalho de estar falando sobre coisas tão abismais da sociedade Brasileira: Pior do que está Fica


Um comentário

  1. Cara, gostei muito do seu post, mostra q o Brasil não esta preparado para escolher seus candidatos.
    Seu ponto de vista é incrivel, da evolução de um problema a outro.
    Parabens

    ResponderExcluir

Visitas por semana