Eis a Questão - Crítica

Bom, com certeza alguém quando leu o título falou: "Porra, ele vai criticar quem agora?". Não. Hoje é o post que era pra ter acontecido domingo passado se eu não tivesse viajado. Enfim, hoje o post estreia a minha coluna dominical postada às segundas com atraso xD O 'Eis a Questão' vai ter como foco/tema o esclarecimento de alguns pontos, ou simplesmente minha opinião de forma mais branda sobre o assunto. Os temas eu vou pegando conforme eu tiver ideias, mas também estou aberto à sugestões. Okay, vamos ao assunto em si.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Crítica. O que será isso? Crítica é o discorrer positivo ou negativo de algum assunto, ao meu ver. Mas não estou aqui para falar sobre o que significa crítica, mas sim quando ela é válida. Vamos ao texto em si.

Eu vejo a crítica como válida quando ela tem argumentação. Como seria isso? Não adianta você sair falando merda sem sentido nenhum. Isso é trollagem, logo você é um Troll, resultando em um fracassado. Tá, zuei. Mas enfim, a boa crítica é aquela que defende algo com consistência. Você toma um "lado" e defende sua posição de certa forma. Essa é uma crítica defensiva, aquela em que você critica um outro lado e defende o seu. Mas tem um erro na interpretação de todos. Acontece comigo frequentemente. Toda vez que ouvimos 'crítica' relacionamos à comentários ruins. Nunca se esqueça que existem as críticas ruins, que não preciso explicar. As críticas construtivas, que mostram os erros mas sugerem melhoras. E as críticas positivas, que apontam as qualidades da coisa discutida em questão.

Este foi um tema que realmente não tinha muito que falar. Espero ter ajudado alguém de alguma forma. Ao menos dado uma ajuda. No domingo que vem trago um tema melhor para dissertar. Sugestões pelos comentários.

See you /õ/

Nenhum comentário

Faça um comentário

Visitas por semana