Vice Versa



Certa vez, à um bom tempinho até, diria que a uns quatro anos atrás, li certa frase; 

"Remoer o passado é doença."

Estranha frase que me marcou bastante, até que conforme fui vivendo percebi que tenho uma boa facilidade pra esquecer as coisas. E quando não consigo, me obrigo à esquecer. Essa frase sempre me vinha na cabeça nesses momentos. Tosco ou blábláblá, doença ou não, agradeço muito por ter essa "tal doença."

Me irrita profundamente quem vive no passado por muito tempo, acho que vai daquilo de ter esperança sobre um erro ou coisa do tipo.

E vindo do passado pro presente, acho interessante como me sinto limitado e ao mesmo tempo com tantas possibilidades. Eu não tenho nada de bipolar e acho isso frescura, mas adoro apreciar contradições. É incrível, em si, como há tanta coisa no mundo, como um objeto não é simplesmente um objeto, foi visto por várias pessoas, e cada uma dessas tem uma vida. Ou foi desejado por alguém que não o teve; dinheiro ou tempo que faltou. E não só objetos, uma simples crença que pode mover massas, ou um programa de retardado com um monte gente em uma casa e todo mundo adorando. Esse tipo de coisa é magnífica, tantos problemas e alguns simplesmente não se importando. Isso é legal. As possibilidades todas, os caminhos. Tudo, tudo. Exemplo simples foi eu conversando com o Josh de uma garota lá do deviantart, que mora lá pra puta que pariu. Linda ela, eu diria, mas enfim... Ela nem deve imaginar que alguém do outro lado do mundo comentou dela. E eu gosto de pensar no que pode estar acontecendo, devaneio próprio, gosto da minha mente ampla, com milhões de pensamentos ao mesmo tempo. Tem vezes que fico imaginando de onde veio cada objeto, cada parte, como foi feito e quem o fez. Meh...

Limitação por não não fazer parte direta em tudo, mas às coisas estão conectadas, tudo influencia tudo. E chega a dar ódio quem vive com uma única visão, um único caminho, e sim, principalmente quem vive no passado.


Adorei essa imagem da Miku, só sendo random mesmo. :3

E como acho que tudo influencia tudo... Sorria e tenha um ótimo dia/noite. :3

3 comentários

  1. Esperança sobre um erro? Bom, mas entendi o que quis dizer.
    Pessoas que não transcendem são difíceis, principalmente quando elas são a sua irmã sentimental -q. É irritante.

    Bipolaridade não é frescura, man. É um distúrbio '-'

    MAS, eu adoro contradições *w* é tipo um oceano onde eu gosto de mergulhar CHUÁCHUÁ.

    Mas cara... HAUSDHASIOHDSAUHDU. você é muito engraçado. Tipo, é isso aí que você escreveu, e tal. É que não sei explicar o que foi tão engraçado. Talvez seja pq me lembrou tipo as primeiras vezes que me peguei filosofando coisas do gênero sozinha. Bom, não interessa.

    Mas é legal essa sensação de mundo, é quase como se de repente você se achasse flutuando numa imensidão sem barreiras, que, apesar de exigir certo esforço para se explorar, você sabe que valhe a pena estar ali. Sei lá, ao menos eu sinto algo bem abstrato e positivo quando sigo por esses pensamentos.
    E achei seu post otimista também. Mas como você se proclama realista, vou apenas dizer um post positivo.
    Bom, desejo um sorriso pra você também. E continue escrevendo os devaneios que é bom. Mesmo que, como acontece 100% das vezes comigo, depois de relativamente pouco tempo você leia aquilo e ache muito tosco hahahah

    Kissus.

    ResponderExcluir
  2. Bipolaridade é distúrbio SIM, todo mundo se intitulando bipolar hoje em dia que é frescura. T-O-D-O mundo fica de mimimi que é bipolar.

    E sim! Sinto uma positividade grande também, quando estou assim...

    E sim de novo! Acho tudo tosco e tenho uma puta vontade de apagar, mas é bom pra ver o quanto consigo amadurecer em pensamento e visão de vida.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha eu percebi que você se referia a isso... mas quando o trem é sério mesmo, vish.

    Siiim. Exatamente. Tem vez que encontro uns papéis com aqueles escritos mais temperamentais e tal, HAHAHA, só rindo mesmo. Mas acho que é um bom sinal sim, tem que evoluir mesmo.

    ResponderExcluir

Visitas por semana