Entrevista com Yuri Landim

Oi, como vai a sua vida?

Bem, hoje eu trago a entrevista do Yuri, autor do blog Pirates! (http://pirates-tales.blogspot.com/).

Ele é um cara muito legal e que faz histórias legais e vamo logo pra entrevista... ~~

1- Qual é o seu nome real?

Yuri- Yuri Landim

O que assino mesmo

2-Por que começou a desenhar?

Yuri- hum... Lembro q assistia muitos animês na manchete e sbt, aí gostava de desenhar os personagens

cvz

dbz

fly

etc

3-Por que resolveu desenhar e colocar seus desenhos em um blog?

Yuri- fiquei uns anos sem desenhar sério, só voltando em 2007 influência dos mangás ao invés de apenas copiar os personagens como antes, queria criar os meus proprios, as situações, as historias

E nada disso tem sentido se não houvesse pessoas pra ler

Por isso criei o blog

4-Começou a desenhar com alguma orientação profissional (ou não) ou sozinho?

Yuri - sozinho sempre

Nem apostila eu uso/usei

5- Como se sente tendo um blog com tantas views?

Yuri - nem são tantas assim '-'

Eu- mas você tem ranks altos no top webcomics .

Yuri - graças aos leitores que sempre votavam

Mas é bom saber que há pessoas lendo meus trabalhos lol

Isso me motiva a continuar

Acho que se fosse pouco visitado o blog, não ficaria tão motivado

6- Você tem algum motivo especial para o jeito de cada personagem, ou você faz como "dá na telha"?

Yuri - cada personagem foi concebido pra ter uma personalidade única que o diferenciasse dos demais e pudessem agradar a vários gostos(isso os protagonistas) os secundários (os secundários meeeeesmo) geralmente eu tenho menos cuidado, seja no design seja na personalidade

7- Como anda a sua vida, com tantas páginas pra fazer?

Yuri - ultimamente to com a vida corrida dividindo o tempo entre faculdade, estagio, monografia, concursos e pirates durante a semana fico o dia inteiro fora de casa, por isso deixo a produção das paginas pro fim de semanas

Antigamente eu tinha um pequeno estoque de 3 a 4 paginas, mas agora não tenho esse luxo :(

8-Você usou alguma pessoa como modelo para um personagem, ou alguma idéia de alguma pessoa?(o.õ)

Yuri- não

Apenas os nomes de alguns personagens

9- Que faculdade você está fazendo?

Yuri- Direito

10- Quais são os seus planos pra história?Se é que pode contar alguns.

Yuri - penso em fazer o arco atual (porco rosso) o maior da série

Com vários sub arcos

E algo envolvendo a marina mais pra frente

11-Pretende fazer algo que surpreenda os leitores?

Yuri - talvez eu tenha algo em mente

Não sei o que os faria se surpreender

Então talvez eu acabe até surpreendendo sem querer alguma hora

12-Quando a Valquíria Justice vai aparecer na história?

Yuri - não posso contar

13-Você pretende trabalhar profissionalmente com desenho, algum dia?

Yuri - talvez

Quero me formar em Direito e passar em algum concurso pra me garantir logo

Se surgir a oportunidade de trabalhar com desenho mais pra frente, por que não?

Até lá continuarei publicando independentemente com pirates

14- Você acompanha algum blog?Pode dizer qual?(não vale o teu)

Yuri - entro em um ou outro de vez em quando, mas não acompanho nenhum realmente

Só o meu

15-Você gosta de batatas?

Yuri - wtf?

Gosto de batata frita

Bom, é isso!

Se existir alguém que não goste de batatas, se mate! o/

^^

2 comentários

  1. Quem é esse maluko?????

    ResponderExcluir
  2. Ele diz no começo da entrevista...

    Enfim, legal a entrevista, Pirates é uma das webcomics mais engraçadas que se tem notícia xD
    Um humor muito bom de ler, isso pq nem vou falar da arte (:

    ResponderExcluir

Visitas por semana